BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

15/6-05/2014-PLANO DE AULA À DISTÂNCIA: PERÍODO DE AFASTAMENTO ADMINISTRATIVO DA FUNÇÃO - Desde 09/05/2014


GOOD MORNING OR GOOD AFTERNOON
 MY STUDENTS!
Classes: 6ºs A e B - 7ºs A e B - 8º B - 9ºs A (1) B (1/2)

Vamos conversar?! Infelizmente, nossas aulas presenciais estão, temporariamente, paralizadas para que sejam analisadas suas metodologias e objetivos, pelos Órgãos competentes, desconhecidos pela Direção direta e indireta, desta Unidade Escolar.
Nada mais justo trazer para a Comunidade Escolar os esclarecimentos e soluções para que possamos oferecer a Educação de Qualidade, objetivo principal de todos. Portanto, até que tudo seja esclarecido, passarei a ministrar nossas aulas por meio de nosso Blog, para que VOCÊS nossos alunos, possam acompanhar e registrar os conteúdos que serão dados, durante o nosso 2º Bimestre. Quaisquer dúvidas,  deixar  por escrito no espaço de comentários do Blog ou de nossa Página Educacional no Facebook - Educa-PAZ ou mesmo por WhatsApp, enfim, estarei à disposição virtualmente, até que as aulas presenciais voltem ao normal.

Thank you and don't forget! 'I LOVE YOU, SO MUCH!" - by Teacher Márcia Spinelli

 Pauta/Roteiro da Aula

. Após "Review" (correção e tira dúvidas dos conteúdos) da Avaliação Bimestral do 1º Bimestre, por meio do "Paredão da Correção", os alunos deverão Registrar em seus cadernos as questões dadas e corrigidas, como: Work in class 1 (individual), valendo 1.0/média, para o 2º bimestre. Objetivo: Rever os conteúdos principais dados para que possam ser evoluídos nos próximos bimestres, além da prática de Ler/Escrever um idioma estrangeiro partilhado com a língua materna, como estudo das duas habilidades para aprender um segundo idioma.

. Homework (tarefa de casa): Work in class 2 = 1.0/média com prazo de apresentação de 15 dias, ou seja, final do mês de Maio/2014. Orientações, a seguir, por turmas:


6ºs anos: Produção de um "Dicionário Ilustrado Bilíngue" (Bilingual Dictionary Illustrated), à partir dos grupos de palavras trabalhados durante o 1º Bimestre, retiradas das seguintes aulas: Brain Storm - Love Bingo (Valentine's Day and Incondicional Love) - Spelling (Soletrando) num total de 30 palavras - Book Unit. 2 pages 19 a 22 e as Histórias em Quadrinhos (Tirinhas Cômicas/ Comic strips) e os cumprimentos e "Palavras Mágicas" de Educação (Polite Words); Pic Nic (mínimo de 10 opções de escolha referente o tema, sou seja, os alimentos sólidos/líquidos trazidos pelos alunos além das palavras que envolvem o tema, como: família, amizade, diversão ao ar livre, brincadeiras, etc.); Cultural Informations: Carnaval Day (opcional); Project: Traffic Safety (Trânsito com Segurança) - Vídeos (Pateta; Trânsito no Mundo; Comportamento Homem/Mulher) e Questões sobre as mudanças de comportamento do ser humano, ao volante e fora dele, como pedestre;  Informação Importante!: Esse material será de uso contínuo, ou seja, será pesquisado e elaborado em todos os bimestres deste ano letivo. Não será necessário ilustrar "todas as palavras", basta selecionar algumas e mãos à obra! (Ah! não sabe desenhar? procure recortes em revistas/jornais? não tem revistas nem jornais? pesquise e imprima pela internet? Não tem Internet em casa, ou impressora? Fale com seus pais, que eles te ajudarão! Portanto, "sem desculpas" "no apologizes" hein?


. Sugestão de Recursos (Sustentáveis):  Pensando em economizar a "natureza", seria interessante utilizar como base desse dicionário, um caderno já utilizado mas que contenha ainda, folhas em branco ou, que sejam recolhidas essas folhas que todos devem tê-las em casa, e transformá-las e um novo caderno, que se tornará o seu "Dicionário", criativo e personalizado. O Meio Ambiente agradece, afinal, estudos comprovam que, para cada caderno industrializado, é necessário o corte de 2 árvores retiradas da natureza, além do consumo de água e energia, para a sua confecção. "Think this!"

7ºs Anos: Após "Review" (correção e tira dúvidas dos conteúdos) da Avaliação Bimestral do 1º Bimestre, por meio do "Paredão da Correção", os alunos deverão Registrar em seus cadernos as questões dadas e corrigidas, como: Work in class 1 (individual), valendo 1.0/média, para o 2º bimestre. Objetivo: Rever os conteúdos principais dados para que possam ser evoluídos nos próximos bimestres, além da prática de Ler/Escrever um idioma estrangeiro partilhado com a língua materna, como estudo das duas habilidades para aprender um segundo idioma.

. Homework (tarefa de casa): Work in class 2 = 1.0/média com prazo de apresentação de 15 dias, ou seja, final do mês de Maio/2014. Orientações, a seguir:



. Produção de uma "Capa/Contra Capa de um livro" (fiction), idealizado pelo aluno conforme estudos da Unidade 1 "Books", introdução e nas instruções da página 13 (thirteen) com as principais informações, tanto na Capa -e, às vezes na "lombada"- como na Contra Capa: Nome do Autor, do Ilustrador (se houver!), título, e "editora"e, principalmente, a Sinopse (ou resumo) da história, na Contra Capa, além da faixa etária para o qual ele (o livro) é recomendado. Lembrando que deve-se fazer as seguintes perguntas a si mesmo, para essa produção: Quem são os personagens principais desse livro? O que acontece com eles? assim, tem-se uma ideia de que público quer atingir. 
Informação Importante! Basear-se em livros já lidos ou conhecidos, que poderão ser pesquisados, tanto em casa como na Biblioteca da Escola (peça ajuda às responsáveis). *Critério de Avaliação: A História deve ser "autoral" e não copiada! Portanto, deixe sua imaginação trabalhar e mãos à obra! 

Está valendo a Sugestão Sustentável do 6º ano para todas as turmas! Vamos Reutilizar materiais que já temos em casa nas produções. O Meio Ambiente Agradece "again and ever"!

8º B (Vespertino) Work in class 1 (individual), valendo 1.0/média, para o 2º bimestre. Registrar em seus cadernos as questões contidas na Avaliação Bimestral (completas).  Objetivo: Rever os conteúdos principais dados para que possam ser evoluídos nos próximos bimestres, além da prática de Ler/Escrever um idioma estrangeiro partilhado com a língua materna, como estudo das duas habilidades para aprender um segundo idioma.

. Homework (tarefa de casa): Work in class 2 = 1.0/média com prazo de apresentação de 15 dias, ou seja, final do mês de Maio/2014. Orientações, a seguir:

. Produção de um Anúncio de venda de roupas (folheto/propaganda) com liberdade de  escolha do Estilo a ser anunciado, incluindo os acessórios e preços, em inglês. Imagine que você é dono (a) de uma loja e quer vender algumas peças para uma ocasião especial, ou seja, Dia das Mães, Namorados, Pais, Aniversário, etc. com base no estudo da Unit. 1 - Your Style, pages 7 a 11, onde os tipos de Uniformes são discutidos, acompanhando a evolução da moda e das tecnologias. 
Informações importantes! Se sua habilidade não é o desenho, utilize recortes de revistas e jornais para ajudá-lo a compôr o Anúncio; Não tem revistas e jornais que possam ajudá-lo? Pesquise na Biblioteca da Escola ou em sites da Internet, podendo imprimir o que selecionar. Não tem disponibilidade, em casa, de Internet ou impressora? Peça ajuda na Escola, no Laboratório de Informática. Consultar, também, Dicionários de Papel ou Virtuais, para ajudá-lo na elaboração do trabalho e, se tiver habilidade em aplicativos de Edição, produza o trabalho e envie por e-mail para: spinelliteacher@gmail.com.br ou arquive em dispositivo de armazenamento e, posterior entrega, no prazo estipulado.

9ºs A e B (Inglês 1): Project: Traffic Safety...Think this! 3ª Etapa:  Após a finalização das Etapas Introdutória (Vídeos, apresentação do tema e objetivos do Projeto Trânsito e Sociedade, fase: Escola e seu entorno);  Distribuição das funções no grupo: Diretor - Diretor de Arte, etc. e da elaboração da Sinopse sobre o tema/foco que será desenvolvido, os alunos deverão apresentar, Individualmente, 01 (uma) Imagem (foto, Recorte de Revista/Jornal, Foto impressa ou virtual) com legenda em Português e em Inglês de um fato que tenha relação com a Sinopse do grupo, para apreciação, discussão e correção. Essa atividade fará parte do critério de notas, ou seja, valerá como Work in class 1 - valendo 1.0 / média. Informações Importantes! Vale lembrar que desde o início do Projeto, foi sugerido que fossem registrando em seus celulares ou máquinas fotográficas ou recortadas de alguma Revista ou Jornal,  situações no Trânsito que poderiam ser incluídas em nosso Projeto, como forma de utilizarmos fatos reais, como base. Verifiquem se uma dessas imagens pode ser utilizada na apresentação dessa atividade. Você não registrou ou pesquisou nenhum fato? Então, o que está esperando??! Mãos à obra! Go! Go!



* Em 08/09 de Maio (5ª/6ª feira) foi entregue pela "teacher", Pastas Individuais de Arquivamento, com a Proposta dos Grupos por escrito e devidamente registradas no 1º Bimestre, para que sejam utilizadas durante o período do Projeto. Interessante seria, se os Grupos Personalizassem essas pastas, com a criatividade que lhes são natas e que, as Imagens solicitadas, sejam arquivadas nas mesmas, no momento da apresentação. 

. Preparando-se para a 3ª/4ª Etapas: Work in Group - Valendo até 2.0/média = Escrever o ROTEIRO do Documentário (texto técnico detalhado e descritivo, que serve para o levantamento das necessidades de cada fase ou cena e como guia das filmagens). Don't forget! ... destacar os diálogos com a pontuação correta,  o travessão. Ex. - Eu não dirijo atendendo o celular. Nessa Etapa o tema deverá tratar sobre o Trânsito no Brasil e na Copa do Mundo, como destaque na mobilidade e transportes.


. Fazer o "Storyboard" do Documentário (Roteiro de filme cinematográfico ou de uma produção de vídeo ilustrado por imagens. Descreve e mostra COMO será feito o plano a ser filmado, a fala do narrador, o diálogo da cena, enfim, mostra uma sequência de planos que -formaram o filme.

. Após a leitura das atividades, acessar o link da Campanha: Maio Amarelo, adotada por todos Estados Brasileiros, no combate à violência e os acidentes de trânsito:  http://maioamarelo.com/ 

9º B (Inglês 2) = Work in class 1 (individual), valendo 1.0/média, para o 2º bimestre. Registrar em seus cadernos as questões contidas na Avaliação Bimestral (completas).  Objetivo: Rever os conteúdos principais dados para que possam ser evoluídos nos próximos bimestres, além da prática de Ler/Escrever um idioma estrangeiro partilhado com a língua materna, como estudo das duas habilidades para aprender um segundo idioma.

. Homework (tarefa de casa): Work in class 2 = 1.0/média com prazo de apresentação de 15 dias, ou seja, final do mês de Maio/2014. Orientações, a seguir:

. Com base nos vídeos abaixo e no texto da página 29 do Livro Didático, referente a Descoberta da Roda, produzir um Texto Informativo sobre a importância das principais Invenções e inovações que surgiram após esse descobrimento, NA SUA OPINIÃO! Vale lembrar que algumas expressões, como: "based on", "probably" e "may" aparecem no texto com base em evidências concretas ou não confirmadas, cientificamente. Os Critérios de Avaliação da atividade, serão: Apresentação, organização, coerência com o tema e a criatividade. Portanto, Go! Go! Go! 



 Acessar o site:  http://sesi.webensino.com.br/sistema/webensino/aulas/3084_168/09_677_ENS_FUN_03_09/comeco_conversa.html

* CONSULTAR POSTAGENS ANTERIORES PARA AQUELES QUE FALTARAM OU POR ALGUM MOTIVO NÃO PARTICIPARAM DAS AULAS! 

GOOD WORK AND GOOD WEEKEND! 
 bye-bye Teacher Márcia Spinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!